A despedida ao conhecido chefe dos garçons Depa, que morreu aos 43 anos

A despedida ao conhecido chefe dos garçons Depa, que morreu aos 43 anos

O setor de eventos de Santa Maria está triste nesta quinta-feira (21), porque um dos profissionais mais conhecidos e queridos acabou morrendo. Adriano de Paula Félix, que tinha o apelido Depa, não resistiu às complicações do diabetes e morreu após semanas de tratamento no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele, que nos últimos 16 anos, era chefe dos garçons da empresa NDC Eventos, do chef Norberto Da Cás, trabalhou em centenas de importantes eventos em Santa Maria e região, esbanjando profissionalismo e simpatia com os colegas e os clientes.


Em visita a Santa Maria, ministro da Educação confirma abertura de campus do Instituto Federal Farroupilha na cidade

VÍDEO: Empresas pedirão impugnação da licitação do transporte coletivo em Santa Maria

 
- Recebi mais de cem mensagens de colegas e clientes, todos muito tristes, porque é uma grande perda. O Depa era um cara de índole muito boa, pessoa íntegra, educada, muito bom profissional. Tinha evento que ele chamava e coordenava de 70 a 80 garçons, e sempre tratando todos com muito respeito. Tanto é que muitos clientes pediam licença para mim para eles chamarem o Depa para trabalhar em eventos particulares deles. Eu estou muito sentido e sem chão, mas ele cumpriu com sua missão aqui - disse Norberto Da Cás.

 
Segundo ele, Depa trabalhava na cozinha do quartel e, quando saiu do Exército, começou a trabalhar com Da Cás. Além de garçom e chefe dos garçons, fornecia alimentos para os eventos e montou uma padaria para fabricar pães para lanchonetes e aos eventos. Depa morava com a mãe, Maria Tereza, e a irmã, Jamile.

 
O colega Felipe Walter, gestor da NDC Eventos, lembra que todo mundo gostava de Depa e que ele estava sempre disposto a ajudar a todos.

- A pessoa pedia uma coisa, ia lá o Depa correndo para providenciar. Se faltava garçom para um evento, o próprio Depa ia lá e trabalhava para não deixar ninguém na mão. Com ele, não tinha ruim. No último evento que ele fez, foi na casa de um cliente, precisava de dois garçons e ele só conseguiu um. Daí, ele mesmo, já com dificuldade na perna, foi lá e fez. A gente perdeu um excelente colega, estava sempre de bom humor - relembra Walter.


Há pouco mais de um mês, Depa procurou atendimento médico quando surgiu uma ferida na perna, em decorrência do diabetes. Ele teve de ser internado no Hospital Universitário e, durante o tratamento, precisou amputar uma das pernas. Segundo Da Cas e Walter, logo depois Depa sofreu um AVC hemorrágico, o que complicou seu quadro. Nesta quinta (21), morreu no Husm.


O velório começaria às 20h30min desta quinta na Sala Pérola da Angelos Oeste, na Avenida Helvio Basso, 1519. O encerramento será às 10h desta sexta (22), quando o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Ecumênico Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

[email protected]

Filme nacional com estrelas globais será rodado em Santa Maria; veja quem virá Anterior

Filme nacional com estrelas globais será rodado em Santa Maria; veja quem virá

Expoagas 2025 encerra com R$ 795 milhões em negócios; alta de 13% Próximo

Expoagas 2025 encerra com R$ 795 milhões em negócios; alta de 13%

Deni Zolin